Relações Públicas: mais que uma profissão, é uma causa, uma paixão, um caso de amor...

Esta campanha é para você que é apaixonado pela profissão e não suporta mais lamúrias e lamentações. Vamos a luta, o reconhecimento é fruto de trabalho, certamente, ele não vai cair do céu. Esperamos contar com vocês em mais esta batalha!

domingo, março 12, 2006

Informação de qualidade: elemento essencial para valorização de uma profissão

Prezados colegas e mestres:

Acreditamos que só há uma forma de valorizar a nossa profissão: levando a toda comunidade informação de qualidade. Não adianta sair por ai esbravejando para o mercado e a sociedade a respeito de uma determinada profissão, sem que antes haja uma preparação - com bases sólidas - dos estudantes e profissionais a respeito da realidade que os cerca. O mercado não aceita imposições e a sociedade não tolera inconsistências.

Neste sentido, ao procurar dar uma vertente informativa a nossa campanha, ganhamos um fortíssimo aliado, o prof. Fábio França, um dos mais importantes autores de relações públicas do Brasil e, orgulhosamente, colunista do Portal RP-Bahia.

O prof. Fábio se propôs a munir a nossa comunidade com informações valiosas sobre o mercado de trabalho, a natureza das relações públicas contemporâneas, o registro profissional, as mudanças nas leis, dentre outros temas importantes de serem debatidos e esclarecidos pela comunidade de estudantes, professores e profissionais da área, em uma campanha de valorização da profissão.

Para começar o prof. Fábio França preparou para nós dois textos provocativos que ampliam imensamente a nossa visão, nos intriga e nos desafia.

Achamos que deveríamos aceitar a provocação, tentando provar para nós mesmos que somos capazes de conseguir.

Boa leitura!

Texto I - O que é preciso fazer para construir o conceito positivo das relações públicas?
Texto II - Relações Públicas: uma atividade que não assume sua posição no mercado

Aguardamos comentários...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Excelente a adesão do Fábio França, devemos unir com mais nomes de pesos e anônimos como nós, profissionais e estudantes, que desejam uma valorização real pa RP.
Só não concordo com o professor, quando ele delega a responsabilidade a nós, profissionais e alunos. O chute inicial deve ser dos Conselhos e nós, ajudaremos a fazer o gol.
Mais essa semana, ganhamos uma "ajudinha" nacional com o filme "Mulheres do Brasil".. Camila Pitanga, que no filme é garota de programa, diz que é RP da Bahia. Infame! ainda mais no mês da mulher.

12:18 AM  

Postar um comentário

<< Home