Relações Públicas: mais que uma profissão, é uma causa, uma paixão, um caso de amor...

Esta campanha é para você que é apaixonado pela profissão e não suporta mais lamúrias e lamentações. Vamos a luta, o reconhecimento é fruto de trabalho, certamente, ele não vai cair do céu. Esperamos contar com vocês em mais esta batalha!

segunda-feira, junho 05, 2006

Ajude a eleger o Relações Públicas do Brasil

CONCURSO RP DO BRASIL
Ajude a eleger os profissionais de relações públicas mais importantes do Brasil

O que é
Uma grande pesquisa que pretende revelar quais os mais importantes profissionais de relações públicas do Brasil em três categorias:
(1) profissional de mercado;
(2) professor pesquisador; e
(3) menção honrosa pela relevância histórica da contribuição (in memoria).

Para que
O concurso terá o formato de uma grande pesquisa nacional e pretende se constituir numa forma de resgatar a memória e valorizar os profissionais de relações públicas que dedicaram ou dedicam suas vidas e que deram ou dão importantes contribuições para o desenvolvimento da profissão de relações públicas no Brasil.

Como
O concurso foi projetado para duas etapas de sondagens: na primeira etapa, a comunidade fará indicações de nomes para as quatro categorias, através do formulário on-line disponibilizado pelo Portal RP-Bahia para o concurso no seguinte endereço: www.rp-bahia.com.br/rpdobrasil/eleicao.htm.

Serão destacados os dez nomes mais lembrados de cada categoria para a segunda etapa.

Na segunda etapa, a comunidade vai votar para eleger entre os dez candidatos selecionados, o mais importante relações públicas do Brasil em cada categoria, através do formulário de votação para eleição dos mais importantes relações públicas do Brasil.

No dia 01/09 será anunciado o resultado final.

A entrega do prêmio aos ganhadores ou representantes será realizada na Unisantos, no período da realização do Congresso do Intercom, aproveitando a presença dos participantes do evento para abrilhantar a cerimônia de entrega da premiação.

Publicação
Como forma de dar visibilidade e imortalizar o concurso, publicaremos dois livros: um com a biografia completa (vida e obra) dos vencedores das quatro categorias e o outro com a biografia resumida dos outros 38 profissionais que concorreram ao prêmio.

Será doado um exemplar de cada livro para todas as faculdades do país que mantiver um curso de relações públicas em andamento.

Idealização
A idéia do levantamento foi cogitada pelo prof. Luis Gonzaga, de Maceió/AL, no GT de Relações Públicas do Intercom Nordeste, realizado em maio de 2006.

Agradecimento
Ao prof. Luis Gonzaga pelo apoio à nossa campanha e pela idéia que compartilhou conosco para a realização deste concurso.